5 de out. de 2011

A árvore da vida

Sei que uma das minhas postagens aqui deve ser sobre filmes grandiosos do passado, mas essa semana eu vou falar de um filme novo - pra mim um cult movie já pronto. A árvore da vida (The tree of life 2011 - Direção de Terrence Malick - com: Brad Pitt, Sean Penn, Jessica Chastain) um filme poético, intimista, repleto de paisagens idílicas bem ao estilo de Malick e sua maneira peculiar de fazer cinema. Eu me tornei fã de Malick desde Além da linha vermelha (The thin red line 1998 - Direção Terrence Malick - com: Sean Penn, James Caviezel, Ben Chaplin, Nick Nolte...) sua obra depois de muitos anos de reclusão que dividiu a crítica e que foi indicado a 7 oscars. Depois não parei mais. Vi Dias no paraíso, Novo mundo e agora este ultimo, A árvore da vida. Apesar de ter mais de quarenta anos de cinema, Malick tem apenas 6 filmes feitos. É famoso por ser averso a mídia e recluso. Nesta ultima obra ele atingiu o supra sumo do lirismo. Malick praticamente abandonou a linearidade e nos deu uma obra profunda e rica em interpretações. Através da relação pai e filho, Malick explora os caminhos e a razões da vida na dualidade graça e natureza. É dificil escrever uma sinopse sobre este ultimo trabalho de Malick, as imagens falam de uma maneira mais livre que as palavras. Há um momento sobre a origem da vida que nos leva às lágrimas. Arrebatedor! Uma obra transcendental que me leva a muitas questões, mas a apenas uma dúvida: como Malick consegue orçamento para fazer filmes que praticamente só agradam a ele mesmo e a mim? (Risos) Abraços a todos.

Confira a promoção que está rolando no blog! Promoção Romeu e Julieta - Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário