Mostrando postagens com marcador Projetos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Projetos. Mostrar todas as postagens

6 de mar. de 2012

Pelo ralo desce só a lama!

Muitos conhecem a expressão “descer pelo ralo”, mas nós a sentimos ressente quando precisamos cancelar nosso mais ousado projeto (parece que ele foi ousado demais kkkkk). Bem, o constante descompromisso de parte do elenco seja faltando reuniões e ensaios, seja estudando o papel, enfim. Agora, depois de gastarmos muito tempo, trabalho e dinheiro neste projeto, o colocamos na gaveta e retomamos a estrada! Produzir cinema no Brasil é difícil, produzir cinema no Ceará é mais difícil, produzir cinema sem muitos recursos, apenas com uma câmera barata, uma ideia na cabeça e muito empenho e vontade é muito mais difícil, mas a conquista será muito mais saborosa! Nós não desistiremos tão fácil, e já temos outros projetos na cabeça, como o festival do minuto, o 22º Cine Ceará, o nosso projeto de stopmotion, que breve faremos algumas experimentações com outros tipos de materiais e muito mais! É isso ai, como diria o mestre Glauber Rocha, “câmera na mão, ideia na cabeça!” E vamos continuar, porque o que desceu pelo ralo foi a lama, o que é de bom continuou! =D

28 de fev. de 2012

Mentes fervendo!





Bem, depois e algum tempo sem trazer as novidades dos nossos projetos, volto a fazer esta postagem. O nosso atual trabalho, nosso primeiro longa, está em caminho. Continuamos com ensaios, a parte técnica já está quase pronta e logo partiremos para as gravações. Mas o que mais interessa é o desenrolar de um outro interesse já antigo, criar nosso primeiro curta em stopmotion (já fizemos inclusive um tutorial sobre como fazer o esqueleto básico para os bonecos, confiram aqui.). Pois bem, compramos uma nova câmera exclusivamente para esse processo e a nossa tão sonhada animação saiu, logo o postaremos aqui para que vocês vejam. Outra ideia que tem aparecido em nossas reuniões semanais é a participação no já conhecido Festival do Minuto, já somos assíduos participantes deste festival e há muito tempo esperávamos o nosso gênero favorito, TERROR. Já temos algumas ideias para produzir o rápido vídeo, mas por hora tudo está apenas nas nossas mentes.
Para quem acompanha o blog, sabe do nosso enorme desejo sobre os filmes trash, em especial aos de terror, essa uma ótima oportunidade de testar algumas receitas de maquiagem especial que uma integrante do nosso grupo vem desenvolvendo, sangue, cicatrizes, ferimentos, e outros efeitos horripilantes que tanto apreciamos (confiram duas receitas de sangue cênico: Receita I e Receita II). Vamos nos concentrar nesses processos e qualquer outras informações vocês podem conferir nessa coluna, até a próxima semana e comentem, indiquem aos amigos e confiram o blog regularmente. Até mais! =D

1 de fev. de 2012

Trabalhos a todo vapor! MAIS LENHAAA!!!

Olá visitantes assíduos (ou não) do nosso blog, a partir de agora, eu (Rivô) vou fazer a postagem da coluna sobre os nossos projetos. Bem, os que nos acompanham sabem que estamos na produção do nosso primeiro longa, para os que não nos acompanham esse é nosso atual e mais difícil projeto. Tivemos alguns problemas graves, o pior dele foi a desistência de um dos atores, mas todos foram resolvidos e já estamos com um novo ator, Pádua Oliveira (ator, artesão e um cara muito legal). Então estamos a todo vapor novamente, começaremos uma maratona de ensaios com os atores e técnicos e logo estaremos gravando. Não sei se foi dito antes, mas esse filme terá como principal responsabilidade o bom desempenho dos atores (isso pode parecer óbvio e que todos os filmes são assim, mas esse não terá muitas propostas de fotografia, ambiente ou efeitos), por isso nossa grande preocupação nos ensaios. No mais é isso gente, logo trarei algumas fotos dos ensaios e dos nossos trabalhos. Até a próxima postagem! Não deixem de comentar, compartilhar e de divulgar o blog! =D